O que faria você de posse de um artefato que lhe possibilitasse passar/atravessar a matéria? Paredes de concreto, ferro, aço? Para quais possibilidades você iria se direcionar? Curiosidades de caráter metafísico? Ganhos pessoais?

Curta- The Black Hole (2008)
Curta- The Black Hole (2008)

O Curta The Black Hole – 2008…

…é uma produção com características surrealista em que a cena toda se desenrola em um escritório qualquer neste mundão afora onde um solitário e, aparentemente, oprimido funcionário cumpre suas tarefas entediantes; já fadigado e sonolento!

Ao fazer uso de uma fotocopiadora repetidamente o equipamento acaba por sofrer uma aparente falha momentânea e imprime um círculo negro que acaba por tecer toda a trama escolhida pelo roteiro.

A princípio descartada por nosso herói a folha volta a ser alvo de interesse quando num incidente esta ‘engole’ um copo descartável em uma superfície plana e sólida! E agora? Qual o limite? Quais desejos se manifestarão?

Ao final da trama fica o questionamento: a amoralidade seria fruto e reflexo dos ambientes criados pelas corporações modernas?!! Fruto das políticas avarentas sem qualquer sentimento de culpabilização ou com responsabilidade socioambiental?!!

Vale a pena conferir The Black Hole – 2008 logo abaixo, ou se preferir no seu canal no youtube !

Filmes e dicas é no cinesofá

Título:The Black Hole
Diretor:Philip Sansom, Olly Williams
Roteiro:Philip Sansom, Olly Williams
Elenco:Napoleon Ryan
Produção:HSI Films
Distribuição:Future Shorts
Ano:2008
País: Reino Unido
The Black Hole (2008)
84 / 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *